Oi gente, tudo bem?
Formado em medicina pela USP e pós-graduado em Nutrologia, o Dr. Thiago Volpi mandou umas dicas que podem estar dificultando o seu emagrecimento.

A fórmula geral para emagrecer é comer menos e se exercitar mais, não é? Mas o Dr. Thiago mandou 3 dicas do que podem estar dificultando o meu e o seu emagrecimento:

Fazer muitos exercícios:
De nada adianta ficar de 3 a 4 horas na academia e não fazer exercícios com intensidade, fazendo apenas os mais leves.
Precisamos acelerar o metabolismo, aumentar a queima de gordura e por isso os exercícios que são mais curtos e intensos como o Hit, por exemplo, que é ótimo para acelerar o emagrecimento.
Então, vamos focar na intensidade e não na quantidade.

Mudança radical de hábitos:
Dr. Thiago
afirma que nosso cérebro não foi feito para mudanças radicais, aquelas bruscas demais.
O ideal é que as mudanças sejam gradativas. Se você é uma pessoa sedentária e não tem como se matricular numa academia, comece a caminhar pelo menos 2 vezes na semana.
Se você não tem o costume beber água, passe a beber com mais frequência mesmo que seja em copos pequenos e depois vai aumentando a quantidade.
Vá mudando seus hábitos aos poucos, mas com uma frequência sem desistir.

 

 

 

Diminuir muito a sua quantidade de comida:
Quando a você diminui drasticamente a quantidade de comida o organismo, para sua própria defesa, começa a diminuir a queima calórica.
Não faça isso. Vá inserindo alimentos mais nutritivos, faça substituições mais saudáveis, diminua a quantidade de doces e embutidos. Com certeza em algumas semanas você vai sentir diferença tanto no seu corpo como na sua saúde.
Por isso a importância de ter um equilíbrio com uma boa alimentação, o aumento da ingestão de água e as atividades físicas.

Essas são algumas dicas e tenho certeza que você amou esse post.
Beijos, Mari Sales

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: