Oi gente, tudo bem?
Sempre que posso faço alguns posts sobre bem estar e qualidade de vida, assim como o Benefícios da Água, mas são dicas que acho na internet.
O post de hoje é feito por uma nutricionista, mesmo!

 

A nutricionista Gabriela Fortes da clínica Espaço Volpi, listou alguns alimentos que são aliados da beleza e mandou especialmente aqui para a gente ficar cada dia mais bonita e saudável.

Vamos aos alimentos:
* Ameixas, uva roxa e frutas vermelhas: Essas frutas são riquíssimos em antioxidante. Ricas em polifenóis.
Gengibre, pimenta e cacau: São alimentos termogênicos, que colaboram a manter o equilíbrio de peso corporal e a manter o trabalho de atividade metabólica positiva.
Abacate, banana e batat doce: São riquíssimos em potássio, ajudam a melhorar o aspecto da celulite e equilibram os líquidos internos.
Frutas cítricas: São aquelas ricas em Vitamina C, que colaboram para a formação de fibras musculares ajudando na  melhoria de concentração de colágeno.
* Brócolis, couve-flor ou repolho: Possuem enxofre e colaboram s para a formação de queratina e melhoram muito a pele acneica.
* Amêndoas, avelã e couve: Possuem Vitamina E que são importantes para a melhoria na qualidade da pele.
Peixe de água gelada, oleaginosas e sementes de linhaça: Esses peixes sãoricos em ômega 3, fundamentais para a pele acneica, saúde intestinal e ajudam a
melhorar as taxas sanguíneas.
Dica importante – a capinha que protege a semente de linhaça impede a absorção intestinal da substância corretamente, então o ideal é triturar a semente e guardar
em saquinhos ou potes no freezer e no dia a dia vai usando e batendo com suco, jogando por cima de uma salada. Ao armazenar no freezer, ela não perde a
ação antioxidante que é muito importante e o ômega 3 também não oxida;
* C
astanha do Pará: Se comer 1 por dia é o ideal se tenha uma resposta efetiva de concentração de selênio interna, que é um ótimo antioxidante.
Esse irá auxiliar na proteção do envelhecimento celular e que também traz uma resposta anti flacidez em conjunto com a parte cosmética;
* Carnes vermelhas, mariscos e gema do ovo: São alimentos que dão resultados efetivos em relação a concentração de ferros interna.
Esses alimentos equilibram e controlam os glóbulos vermelhos que permitem a oxigenação e circulação sanguínea trabalhando de uma forma eficiente.

Existem vários cosméticos que conseguem complementar a necessidade diária de cada vitamina e substância, mas os bons alimentos tem sempre
uma forma mais potente no sentido de absorção pelo organismo.

Essas são algumas dicas da Gabriela do Espaço Volpi.

Espero que tenham gostado, beijos
Mari Sales

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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