Oi gente, tudo bem?

Como falei nesse POST AQUI, me tornei fã de carteirinha do Keanu Reeves. Antes era apenas bonito para mim, agora eu o acho O CRUSH do momento, O CARA!


Hoje eu vou falar um pouco de um romance estrelado por Keanu Reeves no ano de 1995 que assisti no NOW: Caminhando nas nuvens.

Esse filme conta a história de Paul Sutton (Keanu Reeves), um ex vendedor de chocolates que foi para  Segunda Guerra Mundial e apesar de ser casado, quando volta não há ninguém para recebê-lo no desembarque.
Quando Paul chega em casa com o sonho de ter uma família e um bom emprego, sua esposa Betty (Debora Messing) toma um susto, pois não leu nenhuma das cartas que ele havia escrito quase diariamente. Sendo que ela já tinha feito alguns planos para ele: queria que Paul voltasse à vender chocolates, pois assim ele ficaria novamente mais tempo fora de casa e ela poderia ter os amantes que quisesse.

No dia seguinte da sua chegada, Paul faz uma viagem de negócios e nesse trem conhece uma mulher linda chamada Victória Aragón (Aitana Sánchez-Gijón), que engravidou do seu professor, mas esse não quis assumir e ela precisava voltar para casa. Acontece que Victória estava muito nervosa com medo que seu pai Alberto (Giancarlo Giannini) a matasse de verdade por estar grávida e abandonada.
Paul se oferece para ser seu marido de mentira, combinando que no dia seguinte ele iria embora, drpois mandaria uma carta explicando o abandono e Victória aceita a proposta.

Chegando no vinhedo Las Nubes (As Nuvens) de propriedade da família da moça, o pai não se convence nem um pouco da história que foi contada por eles tratando Paulo com muita hostilidade. Pelo restante da família Paul foi muito bem recebido, principalmente pelo patriarca, o avô de Victória, Don Pedro (Anthony Quinn).

Todas as vezes que Paul tenta deixar Victória acontece alguma coisa que o impede como a geada que pode estragar as uvas, algumas conversa com Don Pedro e até mesmo alguns porres de vinho.

 

Mesmo o casal estando apaixonados, Paul vai embora e voltando para sua casa, Betty havia feito a anulação do casamento. Isso foi o suficiente para ele voltar para a vinícola e pedir a mão de Victória para o seu pai Alberto.
Sendo que Alberto estava bêbado e triste por ter ficado sabendo de toda a verdade que sua filha foi abandonada duas vezes.
Numa briga com Paul, ele joga um lampião aceso que incendeia toda a vinícola, perdendo assim toda a plantação.

Uma única raíz de uva, a principal não foi atingida e assim eles podem novamente  iniciar um no novo Las Nubes.

É assim que esse filme água com açúcar acaba e apesar da tragédia da plantação, tem um final feliz.

Caminhando nas nuvens é um filme que mostra paixão à primeira vista, a união da família, o recomeço e muita fé, sendo um ótimo filme para assistir com toda a família.

Tenho certeza que você gostou desse post!

 

Beijos e até o próximo, Mari Sales.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: