Oi gente, tudo bem?
Hoje quero falar sobre um filme que gostei muito que é o Para todos os garotos que já amei, que está no Netflix.  Filme adolescente, romântico, fofinho, lindo e com uma fotografia que me encantou.
Ah, tem outra coisa que amei: título grande, pois eu gosto de filmes com títulos longos.
Vou contar um pouco do filme (perdoe-me pelos Spoilers, caso não tenha visto ainda), depois falo o que eu achei.

Esse filme conta a história de uma adolescente chamada Lara Jean (Lana Condor) que é a filha do meio. São três irmãs que moram com o pai, médico ginecologista.
O melhor amigo da Lara Jean,  o Josh (Israel Broussard ) é namorado da sua irmã mais velha, Margot (Janel Parrish). Sendo que Lara Jean é apaixonada por ele, digamos que tem um crush por ele. Só que esse sentimento fica guardado em segredo, já que nunca pensou em estragar o romance da irmã.
Lara Jean, como quase todas nós, teve muitas paixões desde a infância, sendo que ela fez o seguinte: escreveu uma carta com declaração de amor para cada garoto que ela se apaixonou e guardou numa caixinha, como forma de desabafo e assim conseguir superar todas as paixões platônicas.
Sendo que num dia a irmã caçula Kitty (Anna Cathcart) enviou todas as cartas para os garotos, inclusive Josh seu cunhado.

Nesse ponto entra em cena Noah Centineo que vive o Peter Kavinsky, o cara mais popular da escola e que também recebeu a carta. Como Peter havia terminado o namoro com Gen (Emilija Baranac), resolveu combinar com Lara para fingirem que estão namorando e assim despertarem ciúmes.
Então Peter propõe fingir ser namorado de Lara Jean para provocar ciúme na sua ex-namorada. Lara Jean aceita e fazem um acordo de contrato assinado. O contrato tem algumas cláusulas como não podem se beijar, ela tem que ir em festas com ele e fazer uma viagem para uma estação de esqui.

Peter Kavinsky é um gentleman. Educado, bem-humorado, simpático, romântico, é um atleta do colégio; faz de tudo para Lara Jean se sentir mais bonita e única. Nesse ponto, todos que estão assistindo já estão torcendo para o casal ficar juntos.

Na viagem para a estação de esqui Lara Jean se rende, entra na banheira com Peter e se beijam. Porém, alguém fez um vídeo e colocou na internet, em sites de pornografia.
Margot, que veio passar o Natal com a família, consegue pedir que seja retirado o vídeo da irmã, mas ninguém sabe quem o publicou.
Certamente não foi o Peter, mas desconfiaram da ex-namorada dele Gen (Emilija Baranac),, mas ela negou.

O filme termina sem sabermos quem fez isso contra Lara Jean. Mas creio que em PS: Ainda te amo (próximo filme da trilogia) vamos saber quem aprontou essa.

Lara Jean termina o namoro com Peter, pois a ex-namorada dele está usando um prendedor de cabelo que era dela e havia ficado com o Peter. Obviamente que essa ex finge que reatou com o Peter e diz que ele foi até o quarto dela lá no hotel na mesma noite que Lara entrou na banheira aquecida com ele.

A irmã caçula ajuda Lara Jean a acreditar que Peter gosta dela, mostrando todos os bilhetes que ele escreveu e ela guardou depois que Lara jogou todos eles fora, mesmo sem ler.

Enfim, Lara Jean vai atrás de Peter Kavinsky no campo de futebol da escola e se declara de verdade para ele.

Como esse post está grande e cheio de spoilers, vou colocar minha opinião em um outro.

Beijos e até o próximo post, Mari Sales.

 

 

 

 

 

Compartilhe: