Oi gente, tudo bem?
Hoje vou falar sobre um filme romântico e muito bonitinho que assisti no Netflix e passa também às vezes no Telecine: Simplesmente acontece, estrelado pela Lily Colins e Sam Claflin.
Não li o livro onde sua história se desenvolve por cartas e e-mails e por isso não posso fazer nenhuma comparação.

Simplesmente acontece ou Love Rosie.

 

 

O começo da história:

Quando Rosie (Lily Colins) completa 18 anos ela vai comemorar seu aniversário fica tão bêbada que não lembra que beijou seu vizinho e melhor amigo de infância, Alex (Sam Claflim). Acontece que ele interpreta aquela falta da lembrança do beijo como um não da Rosie.  Logo após haverá o baile da escola e Alex convida um garota para ir com ele e Lily é convidada pelo cara mais popular e bonito que é o Greg (Christian Cooke).
Os dois se divertem bastante com seus ficantes, sendo que Rosie vai para cama com Greg e na transa a camisinha fica presa dentro dela e assim mesmo indo para o hospital retirar, ela engravida.
Rosie e Alex tem planos para o futuro pensando na faculdade que vão fazer, no sucesso, na vida profissional. Devido a gravidez que ela não contou para o Alex, seus planos vão por água abaixo.
Alex segue seus planos, viaja para estudar e Rosie também segue sua vida e inicialmente não conta para o Greg que ela terá um filho seu.

 

 

 

Como a história se desenvolve:

Esse passa por anos na vida dos personagens e isso fica bem marcante na caracterização de cada um, principalmente nos cortes de cabelo da Rosie.
Alex viaja, estuda, fica noivo algumas vezes enquanto Rosie tem sua filha, fica morando com seus pais e vai trabalhar como camareira de um hotel com sua melhor amiga  Ruby (Jaime Winstone) e essa sempre está próxima para ajudar.
Rosie conta para o Greg que eles tiveram uma filha, esse se demonstra muito feliz e os dois vão morar juntos como marido e mulher, mas é claro que não ficam juntos. O que o Greg tem de lindo tem de mulherengo e Rosie descobre isso.
Durante toda a história Alex mantém contato com Rosie através de cartas, e-mails e Skype.
A verdade é que Rosie e Alex são apaixonados um pelo outro, mas nunca tiveram coragem de se declarar.

 

 

E aí, o que acontece?

Depois de alguns anos Alex convida Rosie para ser madrinha do seu casamento e essa aceita, mas tem uma ideia: se declarar para Alex na cerimônia, mas acontece de tudo até que  chega atrasada no casamento.
Nesse ponto da história a filha de Rosie e Greg, Katie Dunne (Lily Laight) já é uma adolescente apaixonada pelo seu melhor amigo Gary Dunn (Art Parkinson).
No casamento de Alex, ele sente que ainda ama mesmo Rosie e que está fazendo a maior burrada da sua vida. Quando todos os convidados estão dançando Katie sai correndo para o terraço, Rosie e Alex vão atrás no dela que está no terraço totalmente insegura, pois seu melhor amigo Gary a beijou enquanto dançavam.
Alex dá um conselho: se ela gosta dele o melhor a fazer é não perder a oportunidade de viver aquele amor, pois o tempo passa rápido e eles vão se arrepender.

 

 

 

Vamos para o final?

O pai de Rosie falece, a mãe não quer mais voltar casa e ela decide se desfazer do imóvel e compra um hotel. Com a ajuda de Ruby, Rosie reforma o hotel e Alex aparece como um hóspede.
Claro que eles se entendem, se beijam, ficam juntos e vivem felizes para sempre.  Gente, essa é a história do filme Simplesmente acontece de acordo com o meu ponto de vista.

 

 

É um filme lindo, romântico, pode ser visto por toda a família. Me senti amiga da Rosie e adoraria ser madrinha de casamento deles.

Tenho certeza que você amou esse post e quem não viu esse filme, veja. Vale à pena!

Beijos e até o próximo post, Mari Sales

 

Compartilhe: