Oi gente, tudo bem?
Falei aqui no blog sobre uma doença que fui diagnosticada quando tinha 12 anos: Psoriase.

Hoje eu quero explicar um pouco sobre o que causa a Psoríase:

Quando fui diagnosticada o médico disse que eu poderia ter herdado de até 5 gerações passadas. Na família da minha mãe ninguém tem essa doença, mas tenho um primo de 2º grau por parte do meu pai que tem Psoriase.

Existem fatores que podem causar a Psoríase, como:
* Herança genética (já falei acima)
* Estresse
* Obesidade
* Deficiência de Vitamina D.
* Maus hábitos: Tabagismo, bebidas alcoólicas em excesso, sedentarismo.
* Mudança climática. Lugares muitos frios.
* Infecções. Pessoas com HIV e até mesmo Câncer podem desenvolver a psoríase
* Hoje existe um estudo sobre a célula T. Essa percorre o corpo procurando elementos para combater como como vírus e bactérias. Como essa doença é auto imune, essa célula T acaba combatendo as células saudáveis confundindo com bactérias e assim causando a psoríase.

Existe prevenção para a Psoríase?
Sinceramente não sei te dizer, mas hoje posso dar algumas dicas que podem ATÉ evitar ou quem sabe, curar:
* Ser otimista, positiva. Geralmente as pessoas mais deprimidas, com baixa auto estima tem psoríase. Vamos pensar sempre positivo!
* Evitar o estresse e se não for possível aprender a se livrar dele. Existem Florais, terapias, oração, meditação… Várias coisas que você pode fazer no momento de estresse e assim se acalmar evitando o aparecimento ou a piora da doença.
* Usar um bom hidratante no corpo todo, principalmente nas áreas mais ressecadas como cotovelos, joelhos, mãos, ombros e pés.
* Evitar usar roupas justas, principalmente depois do banho. Geralmente eu tomo banho bem antes de me arrumar para ter certeza que estou bem seca.
* Não esfoliar a pele com frequência. Como a psoríase é a renovação da pele em menos dias, não aconselho ficar fazendo procedimentos de esfoliação.
* Evitar tomar banho quente e se tiver que tomar, que seja breve. Banho quente retira uma boa proteção da pele.
* Regular a Vitamina D. Existem casos que pessoas com deficiência de Vitamina D são mais propensas à ter psoríase.
* Ficar no sol. Claro que até as 10:00 da manhã e depois das 16:00
* Banho de mar. Há estudos que dizem que o Iodo que está na água do mar ajuda da psoríase, então, ajuda na prevenção.
* Beber diariamente bastante água.
* Ter uma alimentação mais saudável.
* Diminuir o consumo de açúcar.
* Caso tenha a garganta inflamada, trate de procurar um tratamento. A inflamação da garganta pode agravar ou fazer aparecer a psoríase.
* Diminuir ou mesmo parar de comer alimentos embutidos. Essa foi uma dica de uma das minhas médicas e ajudou a melhorar bastante.

Existe cura para a psoríase?
Dizem que não há cura para a Psoriase. Você acha que eu acredito? Não acredito que não há cura. Eu, minha médica e as pessoas que mais me amam acreditam na cura.
Diariamente eu repito que estou curada. Falei nesse e no outro post que fui diagnosticada com psoríase para poder explicar melhor, mas hoje em dia eu nem toco nesse assunto.
Já usei diversos remédios (pomadas, corticóides, auto-hemoterapia, até loção com cheiro de criolina feita por índio eu usei).
Hoje em dia faço um tratamento biológico e o meu corpo está 100% limpo. Não tenho mais nada! Hoje me considero uma pessoa curada.
Acredito que Deus já me curou, mesmo sendo através desse remédio.

Como eu consegui o tratamento biológico?
A minha dermatologista é particular, mas ela tem cadastro no SUS e recebo por ele as minhas aplicações.
É uma medicação muito cara, mais R$ 15.000,00 por mês e retiro mensalmente na farmácia de alto custo chamada RioFames, aqui no Rio de Janeiro.
Tenho certeza que em breve não precisarei mais usar nenhuma medicação. É só uma questão de tempo.

Num outro post vou falar sobre o tratamento biológico, mas agora quero que você saiba que 99% das doenças começam na mente devido aos pensamentos negativos.
Seja mais positiva, experimente ver as situações de uma forma sempre mais lucrativa, mais generosa.
O cenário da sua vida pode estar horrível, o fardo muito pesado, mas  respire fundo e experimente trocar o seu pensamento por um mais amigável possível à seu favor.

Vai dar tudo certo. Acredite!

Beijos e até o próximo post.

Mari Sales

 

 

Compartilhe: