Oi gente, tudo bem?
Estreou no dia 10 de Julho de 2019 uma nova série, sitcom (abreviatura da expressão inglesa situation comedy – “comédia de situação“)  chamada Reunião de Família no Netflix e sua primeira temporada tem dez episódios.
É uma série cheia de clichês em relação as histórias e as piadas, mas é bem leve e toda a família pode e deve assistir juntos. Particularmente amo séries desse tipo como Eu, a patroa e as crianças e Todo mundo odeia o Chris.

A história:

Reunião de família conta a história dos McKellans, uma família negra e que o patriarca Moz (Anthony Alabi), ex-jogador de futebol americano, decide se mudar de Seatle (cidade grande) com sua esposa e quatro filhos para a casa de seus pais que fica numa cidade no interior de Georgia.
Claro que essa mudança vai causar alguns desentendimentos, algumas resistências porque todos acabam mudando suas vidas de forma bem drástica.
Os pais de Moz ficam felizes em receber o filho e sua família, mas eles se assustam com a educação dos netos por ser bem diferente da que foi dada para os seus filhos.

 

 

E daí, o que tem de diferente?

Para mim o que tem diferente é que os pais de Moz são cristãos, exigentes e rígidos, querendo de alguma forma mudar a educação dos netos e seu filho não pode fazer muita coisa, pois ele enquanto não se muda aceita que seus filhos passem por essa fase mais religiosa e severa.
É uma família de negros e que passam pelas situações cotidianas como Bullying, racismo, preconceitos. Tem uma situação em que seus filhos são rendidos por dois policiais por suspeita de estarem invadindo uma residência, que era a sua própria casa. As crianças não entendem o porquê disso e ficam até com medo de saírem para brincar.
Depois os mesmos policiais param o carro de Moz que está com sua esposa Cocoa (Tia Moury) pedindo para verificarem os documentos.

Tem algum mistério nessa série?
Não teve mistério, crimes, nada disso na primeira temporada.
Reunião de família é uma série de episódios individuais, cada um com sua história, mas que sempre estão um amarrado ao outro.
Para mim não é tão legal quanto Eu, a patroa e as crianças e nem Todo mundo odeia o Chris, mas tem alegria, amor, carinho, união e aconchego. Quero muito ver a segunda temporada e saber como será a vida dos McKellans longe da sua mãe.

Vamos para a Ficha técnica:

 

Título Original: Family Reunion;

Lançamento Netflix: 10 de julho de 2019;

Criação de : Meg DeLoatch;

Duração dos episódios: aproximadamente 30 minutos;

País de Origem: Estados Unidos;

Classificação etária: 10 anos;

Ano de lançamento: 2019;

Gênero: Comédia, Sitcom.

 

 

 

Compartilhe: