
Oi gente, tudo bem?
O Starbucks at home, nova linha de cafés da Nestlé, está levando a gôndola inteligente e realidade aumentada para pontos de venda, com de ajudar as pessoas a conhecerem melhor os produtos e a realizarem uma compra mais direcionada e adequada ao seu perfil.
O Starbucks tem um aplicativo que é acessa por um tablet. Quando a pessoa aponta o dispositivo para um marcador impresso no móvel, aparece um holograma de um embaixador da Starbucks apresentando um menu interativo com vídeos informativos, quiz e alguns conteúdos adicionais.
Esse quiz tem 5 perguntas que ajudam a mapear a personalidade do consumidor e dando dicas do produto mais adequado para ele. O aplicativo também ajuda o consumidor a ter ideias diferentes para preparar o produto usando a máquina Dolce Gusto, Prensa francesa, coador e a máquina Nespresso.
Perto do tablet com o aplicativo terão promotores de venda para auxiliar os consumidores.
A gôndola é muito inteligente! Além de capturar os dados de interação do consumidor, ela informa os produtos disponíveis e reposiciona automaticamente os produtos quando a pessoa retira um item da prateleira.
Essa novidade está presente em 10 lojas em São Paulo e no site da Starbucksvocê pode encontrar os endereços.
Como eu moro aqui no Rio de Janeiro vou esperar essa novidade, pois estou muito curiosa/
Espero que tenham gostado da novidade.
Beijos, Mari Sales