Especialisras do Singu dão dicas para fortalecerem suas unhas

Singu, o maior market place de beleza da América Latina, pediu para que algumas de suas profissionais em embelezamento das mãos dessem algumas dicas fortalecimento das unhas e assim evitando que
elas quebrem com tanta facilidade.
De unhas quebradas eu entendo, porque as minhas são muito fracas, então vamos às dicas:

1 – Use sempre base fortalecedora
Sempre que for pintar as suas unhas use base, pois ela protege a pontinha das unhas evitando que o esmalte descasque com facilidade.
Outra função da base fortalecedora é proteger as unhas fracas e quebradiças de receber os ingredientes nocivos que estão na composição do esmalte, e ao mesmo tempo repor algumas substâncias que estão em falta na unha.

2 – Troque a acetona pelo removedor
A acetona é ótima para retirar o esmalte com muita facilidade, mas ela causa alguns danos como ressecamento nas unhas e assim deixando-as mais fracas.
O removedor não é tão agressivo para as unhas, sendo um aliado para o fortalecimento delas.

3 – Dê um tempo emtre a esmaltação.
Sempre que for fazer a unha fique um dia sem esmaltar, para que elas fiquem livres de qualquer produto químico e quando você for hidratá-las consiga absorver melhor os seus nutrientes.

4 – Deixe suas unhas sempre lixadas
Lixar a unha é muito bom para aparar e assim tirar uns fiapos que são imperceptíveis a olho nu, mas sempre prendem em roupas de cama felpuda, fio de cabelo, de toalha e assim acabam enfraquecendo e quebrando.

 

Tenho certeza que vocês gostaram do post.

Beijos, Mari Sales

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: